3 Vantagens de morar na Pampulha

3 Vantagens de morar na Pampulha
2 meses atrás

Se você deseja aliar toda a comodidade da cidade grande à tranquilidade do interior, não há melhor alternativa que morar na Pampulha. O bairro, que no século XIX era uma área de intensa atividade agrícola, passou a ser habitado a partir do crescimento da capital mineira.

Mas foi a partir de 1940, quando foi escolhida para receber o projeto urbanístico idealizado pelo então Prefeito Juscelino Kubitschek e do renomado arquiteto Oscar Niemeyer, que o bairro ganhou o status que mantém até hoje. Assim sendo, morar na Pampulha tornou-se o sonho de muitas pessoas, não apenas por suas obras arquitetônicas, como também pela sua estrutura, gastronomia e as diversas opções de lazer e diversão. Confira!

Quais são as principais vantagens de morar na Pampulha?

Belo Horizonte é uma das capitais do país que mais se preocupa em oferecer qualidade de vida, não apenas aos seus moradores, mas também aos seus milhares de visitantes. Tendo como um de seus principais atrativos o bairro da Pampulha, despertando assim em muitas pessoas o desejo de morar na Pampulha.

De fato, cada bairro da capital mineira dispõe de qualidades específicas, mas se você deseja escolher um lugar para chamar de seu. E decida de uma vez por todas morar na Pampulha, precisa conhecer algumas das suas inúmeras mensagens. Veja!

1. Natureza

Certamente uma das grandes vantagens de se morar na Pampulha, é a qualidade de vida possibilitada pela natureza e pelos espaços ecológicos distribuídos pelo bairro. Além de contar com espaços como o Parque Ecológico Lins Rego e a Lagoa da Pampulha, todas as ruas do bairro são bem arborizadas, deixando o clima mais ameno mesmo nos dias mais quentes. Os mais de 30 hectares de área verde são um convite para a prática de atividades ao ar livre como: caminhada, corrida, ciclismo e slackline.

2.Lazer 

Morar na Pampulha é garantia de muito lazer e diversão, já em seu entorno estão os bairros Santa Amélia e Ouro Preto, que são famosos por sua vida noturna. Portanto, se você valoriza uma boa gastronomia, além das mais diferentes cervejas artesanais e drinks deliciosos, ao optar por morar na Pampulha, terá muitas alternativas para se divertir juntamente com sua família e amigos.

3. Qualidade de vida

Provavelmente, o bairro da Pampulha seja um dos melhores em qualidade de vida de toda a Belo Horizonte. Com certeza os fatores que mais contribuem para isso são suas ruas tranquilas e arborizadas, sendo grande parte dos seus imóveis de um pavimento só e com quintal. De tal forma que as pessoas têm mais espaço em casa, permitindo assim uma convivência mais harmoniosa, como também a possibilidade de praticar exercícios ao ar livre em qualquer hora do dia.

Afinal, vale a pena morar na Pampulha?

Se você chegou até aqui, pôde perceber o quanto pode ser vantajoso morar na Pampulha, mas isso não quer dizer apenas fazer um bom investimento financeiro ao adquirir um imóvel no bairro, mas sim em contribuir com maior qualidade de vida, segurança, tranquilidade e comodidade para toda sua família.

Sendo assim, se você deseja morar na Pampulha, precisa ter o auxílio de uma empresa que tenha grande experiência e credibilidade em transações imobiliárias. Para isso, acesse hoje mesmo o site da Virtus e peça a ajuda de um dos seus colaboradores, que certamente encontrarão o melhor imóvel para você e sua família.

virtusco

virtusco