3 Motivos para investir em imóveis

3 Motivos para investir em imóveis
2 meses atrás

Investir em imóveis é uma excelente oportunidade de aumentar seu patrimônio, já que é um negócio seguro e rentável. Porém, é preciso elaborar um bom planejamento, em que deve ser definido o valor que possui para o investimento, bem como o tipo de imóvel que pretende adquirir. Afinal, não basta apenas adquirir qualquer imóvel, pois as chances de êxito nesse mercado estão diretamente ligadas à qualidade dos imóveis, bem como sua localização. Pensando nisso, listamos neste post 3 bons motivos para investir em imóveis. Confira!

Quais são os principais motivos para investir em imóveis?

Embora seja um grupo seleto de pessoas que fazem do investimento a sua única fonte de renda, existem aquelas pessoas que estão com a intenção de investir em imóveis como uma atividade que venha complementar a sua renda mensal e, consequentemente, o seu patrimônio.

No entanto, é possível que o investimento nesse projeto seja adiado devido à insegurança, que é normal para pessoas que não atuam no segmento. Para eliminar esse medo, apresentamos 3 motivos determinantes para a sua tomada de decisão.

Valorização e preservação do patrimônio

Um aspecto decisivo para você começar hoje mesmo a investir em imóveis está associado à valorização e preservação do seu patrimônio. Em outras palavras, você pode garantir um ótimo rendimento para o seu dinheiro ao longo do tempo. 

Vale ressaltar que os seus lucros não irão acontecer da noite para o dia, porque é preciso um tempo para que seu imóvel seja valorizado, visto que, essa valorização vai depender não apenas da realidade na qual está inserido, como também nas condições do seu imóvel.

Entretanto, o cenário atual permite que sejam feitas boas compras de imóveis, ou seja, com baixo investimento, para no futuro vendê-los por preços mais altos, assim que acontece a valorização. Portanto, se você possui um perfil visionário, sabe que precisa estar sempre atento ao mercado para encontrar as melhores oportunidades.

Renda passiva

A renda passiva é uma modalidade da qual a pessoa que resolve investir em imóveis pode se beneficiar. Ou seja, a pessoa adquire um empreendimento para colocá-lo para alugar ou mesmo para revender. Assim, não apenas tem acesso a uma renda extra no presente, bem como assegurar um futuro mais tranquilo para você e sua família.

Todavia, é importante destacar para quem deseja investir em imóveis, que, fechar negócio de um imóvel de qualidade inferior e em uma localização ruim, vai dificultar muito a sua venda ou aluguel. Logo, o melhor a se fazer é aproveitar as chances quando encontrar casas ou apartamentos em regiões bem localizadas.

Ou seja, é importante que tenham um bom comércio em seu entorno e que seja seguro para seus moradores. Sendo assim, se você tem um bom tino para o invetimento, não precisa ter medo, pois é um negócio bastante promissor.

É um investimento seguro

Por fim, quem resolve investir em imóveis, pode ter a certeza que escolheu um negócio bastante seguro, pelos seguintes critérios:

  • É um bem material, palpável;
  • Pode ser vista por todos; 
  • Está devidamente registrada em nome do seu proprietário como um bem.

Desse modo, mesmo que ocorra uma reviravolta no mercado imobiliário, em que nada pareça ter solução, sem qualquer possibilidade de recuperar suas finanças, o imóvel ainda é uma parte importante do patrimônio.

Onde comprar imóveis para investir?

Provavelmente, se você chegou até aqui, pôde concluir que investir em imóveis é um negócio bastante rentável e seguro. Portanto, se você deseja entrar para esse segmento, precisa adquirir imóveis bem estruturados, em boa localização e que atendam diferentes públicos.

Quer seja um apartamento para uma pessoa sozinha, ou uma casa para uma grande família, você irá encontrar na Virtus. Acesse hoje mesmo o site e veja todos os imóveis disponíveis e comece o quanto antes a investir em imóveis.

virtusco

virtusco